Informação

De forma a aumentarmos a nossa qualidade de serviço, e porque as necessidades dos nossos clientes são a nossa prioridade, é com um enorme prazer que comunicamos a todos os nossos clientes, fornecedores, transportadoras e amigos que mudamos de instalações.

Informamos que a partir de Segunda-feira, dia 02 de Agosto de 2010 estaremos em parceria com o

Instituto de Beleza Cabeleireiros

SX - Superxique

Na rua da Milharada, 42- A

2745-822 Massamá

Marcações - 938452841

Email: anabelafigue@gmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mitos e verdades sobre depilação

“A exposição ao sol sem protecção após a depilação pode manchar a pele e não é recomendável depilar qualquer parte do corpo antes de, no mínimo, 20 dias após a depilação anterior. Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre a depilação com cera e acaba por confundir mitos com cuidados importantes.”


Para acabar de vez com as dúvidas, veja abaixo lista dos mitos e verdades sobre a depilação:

1. Afirmação:
A cera quente faz os vasos sanguíneos das pernas romperem e pode causar varizes.

Resposta: mito.
A cera quente ao ser aplicada tem uma acção superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

2. Afirmação:
A cera quente aplicada com muita frequência pode causar flacidez, principalmente nas regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sobrancelha e buço.

Resposta: mito.
Nem o calor, nem o movimento de puxar a cera altera o tônus da pele. Esse estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colageno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer minimizar o problema da flacidez precisa evitar o sol e os raios infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação prejudica as fibras de colageno sustentam a pele.

3. Afirmação:
Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera.

Resposta: mito.
Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia.

4. Afirmação:
A depilação com cera pode manchar ou escurecer a pele.

Resposta: verdade.
As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protector solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de protecção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

5. Afirmação:
A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria.

Resposta: verdade.
A cera quente actua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.

6. Afirmação:
A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria.

Resposta mito.
Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

7. Afirmação:
Não se deve fazer nova depilação com cera antes de 20 dias após a depilação anterior.

Resposta verdade.
A pele leva, em média, 20 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.

8. Afirmação:
É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa para agilizar os preparativos do parto.

Resposta verdade.
Este procedimento realmente ajuda a facilitar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita, regularmente, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.

9. Afirmação:
A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.

Resposta mito.
Toda depilação realizada retirando os pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

10. Afirmação:
Depilações em áreas íntimas tiram a protecção que os pêlos dão às mucosas, causando comichão quando os pêlos começam a crescer.

Resposta mito.
Quando os pêlos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa comichão ou qualquer irritação. O mesmo não acontece quando a depilação é feita com lâmina de barbear, já que os pêlos ficam afiados e ao romperem a pele, podem irritá-la.

11. Afirmação:
Depois da depilação com cera, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem.

Resposta mito.
Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extracção.

12. Afirmação:
A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele.

Resposta: mito.
A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

Pode ler também:
Maquilhagem           Manicure Pedicure         Reflexologia

1 comentário:

Liliane disse...

Ola!!!
Copiona... ;) :p

Está muito giro o blogue... Beijokas e tudo de bom.