Informação

De forma a aumentarmos a nossa qualidade de serviço, e porque as necessidades dos nossos clientes são a nossa prioridade, é com um enorme prazer que comunicamos a todos os nossos clientes, fornecedores, transportadoras e amigos que mudamos de instalações.

Informamos que a partir de Segunda-feira, dia 02 de Agosto de 2010 estaremos em parceria com o

Instituto de Beleza Cabeleireiros

SX - Superxique

Na rua da Milharada, 42- A

2745-822 Massamá

Marcações - 938452841

Email: anabelafigue@gmail.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Maquilhagem Dicas para principiantes

- As peles mistas ou oleosas são as que exigem mais cuidados. A limpeza e a hidratação são os principais cuidados a ter em conta. Aplicar pó em excesso para disfarçar o brilho é um erro, use produtos que neutralizam o excesso de oleosidade.

- O corrector é indispensável devido às suas múltiplas funções: disfarça as imperfeições da pele, sinais, borbulhas, olheiras e serve também para ser utilizado como base das sombras dos olhos ou para substituir o lápis de contorno dos lábios.
Deve escolher sempre o tom certo, tem que ser um pouco mais claro que a pele e aplicado de preferência com um pincel.

- O blush deve ser usado em qualquer maquilhagem quer seja simples ou sofisticada. O pincel para aplicação do blush deve ser felpudo e arredondado.

Dica para uma boa aplicação:
Faça o gesto de quem vai dar um beijo e aplique-o na zona das maçãs do rosto que ficam concavas. Esbata de baixo para cima.

- Olhos


A simplicidade é a regra básica. Para dar o aspecto esfumado nas pálpebras, use um lápis preto, do tipo khol, aqueça a ponta do lápis na palma da mão, faça dois traços junto à raiz das pestanas superiores e esbata-os com os dedos ou com uma cotonete.

- Sombra

Passe ligeiramente o pincel sobre um toalhete antes de aplicar a sombra.
Use uma cor clara sobre toda a pálpebra e, junto às pestanas uma cor mais escura.

- Eyeliner

Como a maior dificuldade é maquilhar os dois olhos de forma simétrica, pode utilizar um eyeliner de feltro em vez de um pincel e fazer uma marca no canto externo do olho, no ponto onde o traço deve terminar. Depois com o cotovelo assente numa superfície fixa e sólida, fazer um ponteado em toda a base das pestanas e em seguida unir esses traços. O resultado vai sair muito melhor.

- Máscara

A máscara deve ser de qualidade e substituída pelo menos de dois em dois meses, não só por motivos de higiene mas também porque ao fim desse tempo vai secar. Deve ser aplicada sempre a partir da base das pestanas e repetir a aplicação passado um minuto. Se as pestanas ficarem coladas devem ser separadas com um pequeno pente metálico.

Bâton

Como os lábios têm tendência a secar deve aplicar com alguma regularidade um bâton ou bálsamo hidratante.
Deve fazer o contorno dos lábios com um lápis cuja cor se aproxime o mais possível da cor do gloss ou bâton. Esse contorno serve entre outras coisas para que o bâton não saia para fora dos lábios dando um aspecto inestético e descuidado.

Sem comentários: